quinta-feira, 25 de março de 2010

O QUE SIGNIFICA ''SOBRENATURAL'' ?!





por : Yasmin

Como a própria palavra sugere, considera-se sobrenatural um fenômeno qualquer que não tenha uma causa natural,coisas malignas embora o conceito seja muito antigo e tenham ocorrido inúmeros relatos de fenômenos sobrenaturais ao longo da história, até hoje jamais foi cientificamente demonstrada qualquer ocorrência, tendo sido sempre possível encontrar explicações naturalistas para os casos concretos.

Em geral o sobrenatural pressupõe a existência de algum tipo de realidade além da física, como o mundo espiritual, Deus ou uma dimensão mental não detectável pela matéria. Seria então nesta instância superior que estaria a causa do fenômeno sobrenatural, que não poderia ser detectada por meios físicos, visto estar "acima" da natureza.

Grande parte das crenças no sobrenatural podem ser explicadas pela influência das religiões no imaginário humano, visto que estas geralmente se baseiam em pressupostos sobrenaturais. Outra grande motivo é a dificuldade de se compreender as verdadeiras causas de fenômenos ocorridos em situações desfavoráveis a qualquer controle, e ou carregadas de força emocional, levando as pessoas a atribuir falsas causas ao eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário